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Terça-feira, 21 de Setembro de 2004

Novas armas no combate... à gordura, ao envelhecimento da pele, à celulite!

 

andar.JPG liposyne.JPG celese vitese.JPG clinique.JPG clinique 1.JPG


Olá a todas. Nova semana, um novo recomeço! A minha vontade de levar esta reeducação alimentar para a frente está pelo melhor! Não digo que não me lembre de goluseimas e comidinhas boas, mas NÃO pode ser mesmo! São 34 kgs... é muito! Tenho que fazer o maior esforço, para conseguir manter isto e levar isto para a frente. Quero vencer esta batalha. Quero ser eu a ter controle do meu corpo e, não a comida. Quero ser a pessoa que me sinto, que é magra, saudável, elegante, pode comprar as roupas que gosta e não as que lhe servem, pode ser saudável! Uma pessoa com energia, com vontade de fazer pela sua saude, exercisio, comer saudável! Afinal o que é uma alimentação incorrecta senão uns puros minutos de prazer, para meses de luta com o peso? Hoje fui à minha médica, ver análises de rotina. Colesterol alto. Triglicéridos altos. Enfim tudo o que não pertence a este corpo, aqui armazenado. As mudanças chegaram e espero e quero ter força para as levar até ao fim. Então a alimentação hoje foi dentro de um recomeço, o mais saudável possivel. Pequeno almoço: Iogurte e um café. (faltou um leite e cerais e fruta) Almoço: Peixe cozido com feijão verde e bróculos cozidos e uma batata. Jantar: Papa de aveia. Ficaram a faltar as frutas tão importantes para o nosso organismo. Hoje fui aos saldos e comprei dois pares de calças de ginástica e uma blusinha. Tenciono dar uso a elas talvez já amanhã. Combinei com o meu marido, o qual está sempre a insistir, irmos andar a pé depois do jantar. Durante o dia faço intenções de dar uso ao meu membro do ginásio, no qual estou inscrita. À noite fiz uma coisa que já não fazia há imenso tempo. Exfoliação, usei um tónico na cara e creme para os olhos e hidratante. Usei finalmente também o creme da celulite. Estão 2 cremes de celulite no armário da casa de banho, que guardados não vão fazer bem nenhum, não é? Vou também começar a dar uso à minha Celesse Vitese da Philiphs. Já alguém usou? Supostamente uma arma no combate à celulite e, a minha tem estado a combater as teias de aranha no armário da casa de banho! Há que tentar retardar também os efeitos do envelhecimento...


dieta e bem estar.JPGComprei também um livro o qual estou à espera pois foi pela net, o qual me chamou muita atenção no outro dia, pelo facto de ter visto uma entrevista com a autora. A Dieta do Bem Estar de Virgina Costa Matos. Fala em determinadas coisa que me tem suscitado alguma curiosidade. Depois conto quando o receber e o ler. Podem encontar informação sobre o livro no site, todo ele um site com muitas coisas que podem ter algum interesse para nós mulheres. Fala de vários temas. Já o acrescento ai no lado em Outros Blogs com o nome Mulher. Mas falando do livro, chamou-me a atenção devido a uma coisa que a senhora falou no programa de televisão: Índice Glicémico. Também li qualquer coisa sobre o assunto numa revista, a qual tinha um título "Estamos Cada Vez Mais Gordos", da qual vou retirar uma parte do artigo: "ALIMENTAÇÃO CORRECTA"
- O pequeno almoço deve dar-nos 25% do aporte calórico diário.Comece com uma taça de cereais ou uma fatia de pão de mistura, lacticínios e fruta.

- Não fuja dos hidratos de carbono, que nos fornecem a energia de que precisamos para funcionar. Ao almoço coma massa, arroz, feijão, grão, ervilhas ou milho. Evite a batata, mesmo na sopa, pela sua capacidade de aumentar bastante o índice glicémico no sangue, provocando uma reacção em cadeia. Quando o índice glicémico sobe, o organismo defende-se libertando insulina. A insulina recolhe o excesso de açúcar em circulação, transformando-o em gordura e armazena-o. Resultado: Peso a subir!

- Só precisamos de 120g de carne ou peixe por dia, ou seja, uma posta ou bife médios. Coma-os à noite com salada ou legumes cozidos.

- Chocolates e doces devem ser banidos.
- As frutas maduras e a melancia aumentam o índice glicémico. Prefira frutas no ponto e não abuse das quantidades.

- Coma alimentos ricos em fibra, como os legumes e os cereais integrais. As fibras "forram" o o estômago e ajudam no trânsito intestinal. Mas as fibras só funcionam com água. Se não a beber (fora das refeições), as fibras não incham, não estimulam a defecação e sentir-se-á cheia e entupida.
- Coma só até sentir-se saciada.
- Evite beber às refeições. O líquido dilata o estômago e faz com que, de refeição em refeição, só se sinta saciada quando o estômago atingir a mesma dilatação.
- Ande a pé pelo menos uma hora por dia. Não precisa que seja seguida. Pode optar por passear 10 minutos depois do almoço, passear o cão, se o tiver, 10 minutos depois do serviço, e 30 minutos depois do jantar.
- Para queimar calorias os personal trainers investem em exercícios cardiovasculares (máquinas como a passadeira, o remo ou a bicicleta) Entre 65% e 75% do treino e musculação, com muitas repetições e pouca carga. O treino cardiovascular deve ser intercalado com resistência muscular.
- Não fique desmotivada se não estiver a perder peso! Meça antes o volume que já conseguiu perder. É que os músculos pesam mais do que a gordura e ocupam menos espaço..."

Estas são algumas das dicas... O factor principal que eu acho que temos que admitir de uma vez por todas é que isto não se trata de fazer uma dieta... mais uma dieta... mas sim uma alteração de hábitos alimentares para o resto de nossas vidas, pois é a única forma de perder e manter o peso. O ingrediente principal é mesmo a motivação e persistência!


publicado por newme às 02:40

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1 comentário:
De Anónimo a 21 de Setembro de 2004 às 03:23
Olá amiga, adorei seu post sobretudo muito proveitoso. Eu também tenho que 36kg ainda para o espaço por isto resolvi ser uma pouco radical, mas não se preocupe baixei bem as calorias mas tudo muito balanceado, hoje não faltou nada, frutas, verduras, legumes, carne, carboidratos, leite, tudo lá em 810 calorias. Nós temos que comer igual passarinho...rs. E concordo plenamente contigo é para o resto de nossas vidas temos que estar certas disso. Um grande beijo e sucesso na sua empreitada. Nós vamos conseguir!Guerreira
(http://meugrandedesafio.zip.net)
(mailto:meugrandedesafio@hotmail.com)


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bola.bmpPequeno Almoço-Cereais + leite ou iogurte + fruta ou sumos de fruta + café

bola.bmpAlmoço -À base de carne ou peixe ou frango ou bife de peru grelhados ou cozidos acompanhados de salada ou legumes cozidos, arroz ou massas preferencialmente.

bola.bmpLanches - A meio da manhã e tarde à base de iogurte ou uma peça de fruta.

bola.bmpJantar - À base de sopa de legumes ou peixe cozido ou grelhado com legumes cozidos.

bola.bmpBebidas - Agua 2 litros, chá verde e café de manhã e depois do almoço

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