.posts recentes

. ...

. ...

. ...

. Gripe

. Pacto de 1 ano

. ...

. Batalha, cá vou eu!

. ...

. Bom comportamento... e te...

. ...

. de volta?!??!!!????.....

. ...

. A Luta continua...

. "Mind over body"

. Buscar as forças na trist...

. Olhar e seguir em frente

. ...

. Batalha em vez de Borrada...

. A fugir á campanha...

. AMIGAS LINDAS.... Que sau...

.arquivos

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2005

Oprah

OPRAH.JPG Como a Cat disse, a Oprah está a realizar um Bootcamp. Fui até ao site e gostei. Do que se trata então? Simples.
*
Comer proteinas magras, duas peças de fruta por dia, e todos os vegetais (verdes) por dia que se quiser.
*
Tenha o consumo diário de gordura baixo (para saladas use só um pouco de azeite, sumo de limão e alho)
*
Nenhumas bebidas alcoólicas.
*
Regra principal: Eliminar todas as coisas brancas como açucar refinado, farinhas, massas e arroz refinado bem como rebuçados, doces de pastelaria, bolos, bolachas etc.
*
Outra regra importante, não comer nada até três horas antes de deitar.
*
Durante 12 semanas poderá consumir um dos seguintes: 1 bebida ou 1 porção de "refinados" como bolo, massa, arroz etc. Mas somente 1.

Recomenda também aquilo que também sabemos ser importantíssimo. ÁGUA, cerca de 6 a 8 copos de água por dia.

Parece-me a mim que mesmo estando todas as farinhas refinadas e açucares refinados também, seja permitido todos os mesmos alimentos, mas à base de farinhas integrais. Arroz integral, massas integrais etc. Digo isto porque no mesmo site da Oprah, vi uma entrevista feita por lela na qual disse ter somente retirado as farinhas refinadas da sua alimentação. Cerca de 3 a 4 vezes no anos, permite-se a esse exceso, comendo um bolo, massa ou arroz branco. O resto do tempo, diminuiu a quantidade, mas não retirou os carbohidratos da sua alimentação. Substiui-os por integrais. Arroz integral, massas integrais, etc, alías também mais aconselhaveis por vários nutricinistas, não é?
Qualquer alimento é importante na nossa alimentação.
Todos eles tem um papel fundamental para nós.
Há é que saber controlar aquilo que nos faz bem e não.

Quanto a bolos, doces e pastelaria, isso não deve estar mesmo em qualquer outro regime. Está incluido também um plano de exercisio físico durante as 12 semanas. Não custa nada tentar e parece-me sobretudo que seja uma forma de reeducação alimentar e de voltar a integrar o exercísio físico de volta na nossa vida.

Volto mais logo para actualizar como está a correr a "Campanha Deslizes 0" e inicio do Oprah bootcamp


publicado por newme às 05:52

link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Anónimo a 12 de Fevereiro de 2005 às 00:07
hmm nao sejas ainda mais má..temos direito a 3 dias de "mau comportamento" lol "During the 12 weeks, you get to choose three days when you can allow yourself"..mas só uma porção do alimento pecado...eu acho que é um regime de reeducação alimentar bastante bom e estou a seguir dentro desses parâmetros no regime que a nuticionista me passou desde o dia 1 do bootcamp(dia 7)não vejo como um regime destes possa por em risco a saude conforme o reinaldo dizCat
</a>
(mailto:catemdieta@hotmail.com)


De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2005 às 21:13
Nããããoooo... Arquette
(http://vidacomoarquette.blogs.sapo.pt/)
(mailto:arquette@sapo.pt)


De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2005 às 06:05
Talvez resulte, mas sera que se nõa se vai ter depois um bélo corpo e depois nos falta a súde?
reinaldo
(http://fireman.blogs.sapo.pt/)
(mailto:reinaldo@netcabo.pt)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29



.A Dieta

OBJECTIVOS E DIÁRIO

FoodDiary011905.gif

bola.bmpExercísio 4 x semana. Inclui Step, Bicicleta, Musculação, 8 máquinas exercísios de aquecimento e alongamentos.

bola.bmpComer Saudável

bola.bmpPequeno Almoço-Cereais + leite ou iogurte + fruta ou sumos de fruta + café

bola.bmpAlmoço -À base de carne ou peixe ou frango ou bife de peru grelhados ou cozidos acompanhados de salada ou legumes cozidos, arroz ou massas preferencialmente.

bola.bmpLanches - A meio da manhã e tarde à base de iogurte ou uma peça de fruta.

bola.bmpJantar - À base de sopa de legumes ou peixe cozido ou grelhado com legumes cozidos.

bola.bmpBebidas - Agua 2 litros, chá verde e café de manhã e depois do almoço

fita.bmp

A EVITAR

proibido.bmp

bola.bmpManteiga
bola.bmpFritos
bola.bmpBolachas
bola.bmpPizza
bola.bmpHamburguers
bola.bmpCoca-cola
bola.bmpSumos
bola.bmpEnchidos
bola.bmpFiambres
bola.bmpQueijos gordos
bola.bmpGuizados

fita.bmp